O GRUPO GERIATRICS, representado pela Dra. Rafaela Pinaud Confalonieri – Diretora Médica (na foto acima, no centro), Dra. Marcelle Leitão Sá Pires – Gerente Médica (à esquerda), Enfa. Camila Duarte – Gerente do Concierge Care, e a Nutricionista Flavia Lopes da Fonseca – Coordenadora de Nutrição (à direita), estiveram presentes no 16o. CIAD –“Cuidados Domiciliares: Construções Coletivas”, realizado nos dias 10 e 11 de novembro de 2017, no Centro de Convenções Rebouças.

Nossa equipe, além de participar do congresso, levou trabalhos científicos, tendo um dos nossos trabalhos, o ‘’Óbito Domiciliar no Programa de Cuidado Paliativo: Construção de Conceito e Valor”, sido escolhido para a apresentação oral, e premiado com o primeiro lugar entre as apresentações.

O trabalho foi apresentado pela Dra. Marcelle Pires – Gerente Médicae tem como coautores: Dr. Ricardo Rodrigues – Presidente do GRUPO GERIATRICS, Dra. Rafaela Pinaud Confalonieri – Diretora Médica, a Flávia Fonseca – Coordenadora de Nutrição e Danielle Figueiredo – Psicóloga Coordenadora da Experiência do Cliente. O objetivo do trabalho foi avaliar os pacientes em cuidados paliativos, em programas de atenção e planos terapêuticos definidos com base na aplicação da escala de Karnofsky, para assegurar a intensidade correta dos cuidados. Os pacientes assistidos em Cuidados Paliativos receberam cuidados tanto em assistência domiciliar quanto em internação domiciliar, de acordo com a complexidade e necessidades dos pacientes. E assim, conseguimos que 82% dos pacientes que estão sob os cuidados paliativos do GRUPO GERIATRICS, tivessem o óbito no domicílio. Resultado muito significante, uma vez que a média global de óbitos no domicílio é de aproximadamente 20%.

Os trabalhos e estudos realizados no GRUPO são a consequência da busca constante da equipe por modelos assistenciais inovadores, mais eficazes e eficientes, através da criteriosa avaliação dos cuidados ofertados nos mais diversos segmentos do GRUPO (Home Care, Office Care, Hospice Care e Clinic Care).

A equipe no CIAD, em São Paulo, no Centro de Convenções Rebouças.

Camila Duarte, Rafaela Pinaud, Marcelle Pires e Flávia Fonseca.

Essa incessante busca por inovação e geração de valor levou a equipe de produção científica do GRUPO GERIATRICS, coordenada pela Dra. Rafaela Pinaud Confalonieri e pela Nutricionista Flávia Lopes Fonseca, apoiadas pela equipe assistencial, a encerrar o ano com 15 trabalhos científicos apresentados (12 enviados para o GeriatRio, e 3 para o CIAD, sendo um deles premiado com primeiro lugar). Tendo, nos últimos 5 anos apresentado 59 trabalhos científicos em diversos congressos e simpósios.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Para emergências:        +55 21 3262-0100