Na última sexta-feira, dia 22, o GRUPO GERIATRICS realizou no Rio de Janeiro o Café Com Conteúdo, um encontro entre profissionais de saúde interessados em discutir e aprender abordagens modernas e uma visão humanizada a respeito de valor em saúde, cuidados e geriatria.

O encontro foi ciceroneado pelo CEO Gabriel Palne (foto no destaque), que falou sobre geração de valor e contou com a fala da Diretora de Relações Empresariais e Medicina Preventiva do GRUPO, a dra. Patrícia Cristina Ferreira. O convidado de honra foi o dr. Roberto Alves Lourenço, professor de Geriatria da Faculdade de Ciências Médicas (UERJ) e da PUC-Rio.

Dra. Patricia Cristina Ferreira.

A respeito da palestra dele sobre Fragilidade em Idosos, a dra. Patricia disse: “Com uma apresentação impecável rica em detalhes científicos ele nos convocou ao entendimento da síndrome de fragilidade, e a partir desta identificação certamente podemos montar uma rede de atenção à estes pacientes que têm necessidades mais complexas.”

Na opinião dela “é muito importante sabermos que existem vários tipos de idosos e que a partir da terceira idade (faixa etária é muito ampla) até o final da vida e com características bastante heterogêneas, a identificação de idosos frágeis auxilia na correta execução de programas de atenção à saúde.”

Acima: Doutor Roberto Alves Lourenço, que falou sobre Fragilidade em idosos – Um termo amplamente difundido que demanda critério precisos para utilizações em avaliações de populações de idosos.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Para emergências:        +55 21 3262-0100