Nesta sexta-feira, dia 1 e até o domingo, dia 3, acontece de forma 100% online o II Congresso Cuidados Paliativos do Rio de Janeiro. Este ano, o tema central do Congresso é sobre o acesso aos cuidados paliativos: igualdade de direitos.

O GRUPO GERIATRICS, representado pelas médicas Marcelle Leitão e Rafaela Pinaud, fará um simpósio no domingo, com o tema “Cuidados Paliativos nos serviços pós agudos e suas transições”, das 12h40 às 13h10.

Definir estratégias e encontrar oportunidades para a plena efetivação dos Cuidados Paliativos na rede de atenção à saúde brasileira é um dos desafios do presente.

Cuidados Paliativos são essenciais na melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a vida, através da prevenção e alívio do sofrimento. O atendimento é oferecido na rede pública (SUS) e privada por equipe multidisciplinar de profissionais da saúde. Eles atuam de forma integrada com equipes multidisciplinares e precisam desenvolver habilidades específicas independente da sua área de atuação.

A programação completa do evento está aqui: http://paliativorj.com.br/2021/

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Para emergências:        +55 21 3262-0100