O Instituto Premier promoverá em setembro mais um congresso sobre Cuidados Paliativos. Este ano, de maneira completamente remota, o 5o. Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos terá palestrantes nacionais e estrangeiros compartilhando suas experiências em 3 dias de eventos, de 22 a 24 de setembro, das 19h às 23 horas. Oficializado em 2018, o Instituto Premier concentra uma série de ações promovidas desde a fundação do Hospital Premier nos campos do ensino, da pesquisa, da cultura e de ações sociais. 

O encontro é destinado a estudantes integrantes de ligas acadêmicas e profissionais da saúde que atuam em serviços de Cuidados Paliativos em instituições públicas e privadas. Safia Khaled, do hospital Premier nos conta um pouco sobre o que está por vir, acompanhe aqui:

Coisas como qual a expectativa para o encontro desse ano (sei que estão no 5º encontro)?

Em plena pandemia do coronavírus, o trabalho desafiador dos profissionais dos cuidados paliativos cresceu em importância, valor e experiência. A quem mais caberia, a não ser a cada um de nós, que atuamos na área, o compromisso de resgatar as lições que tivemos, construímos e vivemos neste momento ímpar da história da humanidade? Motivada por tudo o que pudemos fazer, alcançar, mudar e experimentar nesses últimos meses por conta do convívio e enfrentamento da Covid-19, a equipe do Instituto Premier entendeu que é vital relatar e discutir, com nossos pares, nossas vivências de estudantes, professores, pesquisadores e profissionais da saúde.
Por isso, a discussão sobre as experiências desafiadoras e exitosas nessa pandemia praticadas nos serviços de cuidados paliativos em nossas unidades e equipamentos de saúde, nos quatro cantos do Brasil, é o foco central do 5º Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos & 5º Encontro de Ligas Acadêmicas de Cuidados Paliativos. Programados para ocorrerem em formato remoto, entre os dias 22 e 24 de setembro próximo, os eventos contarão com uma programação variada e muito especial para estimular a troca de experiências, o acolhimento das expectativas e da vontade de construir algo novo nessa nossa área comum.

Em 2020 houve encontro?

O IV Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos abriu a primavera de 2019. Foram 4 dias de evento. O intuito é que os encontros sejam bianuais, mas a pandemia do coronavírus acabou atrasando a realização da quinta edição, que ficou para este ano.

Fale um pouco do Instituto Premier, há quanto tempo existe? 

Oficializado em 2018, o Instituto Premier concentrou uma série de ações promovidas desde a fundação do Hospital Premier nos campos do ensino, da pesquisa, da cultura e de ações sociais, como o Prêmio Averroes, o curso Viver a Música, a revista Prata da Casa, o projeto Bairro Amigo do Idoso e o Encontro Brasileiro de Serviços de Cuidados Paliativos. 

As inscrições são feitas pelo site: https://premierhospital.com.br/encontro2021/inscricoes/ e custam 50 reais e 25 reais (meia-entrada).

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Para emergências:        +55 21 3262-0100