Desde o começo da pandemia de COVID-19 no Brasil as equipes médicas passaram a conhecer melhor o comportamento do vírus Sars-CoV-2 e como agir para garantir aos pacientes mais chances de recuperação. Ainda que a letalidade seja bastante alta para certo grupos, como idosos e pacientes com condições pré-existentes, há esperança em tratamentos combinados que estão salvando vidas.

A reabilitação e os cuidados do GRUPO GERIATRICS para o momento que afasta-se o risco de morte dos pacientes, foca na recuperação da capacidade funcional perdida durante a internação hospitalar, no controle dos sintomas remanescentes pós-infecção, em evitar novos agravos de condições clínicas pré-existentes ou adquiridas e no preparo e orientação do paciente e da família.

Naturalmente, casos que geraram maior acometimento funcional, pacientes que passaram por suporte ventilatório, que em geral foram hospitalizados em UTI ou unidades semi-intensivas, são considerados de alta complexidade e podem até ser alocados para nossa unidade do CLINIC CARE.

Para casos de baixa complexidade, o acompanhamento vai desde o telemonitoramento até a assistência domiciliar.

Observe nos slides abaixo, que caraterísticas estão associadas aos diferentes tipos de casos e como o planejamento terapêutico atua na melhora do quadro clínico:

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Para emergências:        +55 21 3262-0100