As próteses traqueoesofágicas são uma inovação na área da reabilitação da fala, respiração e deglutição para pacientes que passaram pela retirada total da laringe. Contudo, é preciso conhecer como esse mecanismo atua e ter explicações detalhadas, práticas, para oferecer o melhor tratamento no campo da fonoaudiologia.

Pensando nessa premissa, o GRUPO GERIATRICS receberá dia 23 de novembro a fonoaudióloga Andrea Maduro, que fará explicação teórica, demonstrações com modelos e apresentará essa nova tecnologia. O workshop será conduzido pela nossa coordenadora de fonoaudiologia Adriane Gama, das 9h ao meio-dia, na rua José de Figueiredo, 320 (Condomínio Office House – Barra da Tijuca – RJ).

Todos os participantes deste treinamento terão chance de “colocar a mão na massa”. E a partir dessa experiência “abrir um leque de possibilidades” (a quem antes tinha limitação de comunicação), aponta a doutora Adriane Gama.

PROGRAMA:

09h: Abertura.

09h10: Parte teórica – hands on – Prótese Traqueosofágica, com a fonoaudióloga Andrea Maduro (Atos Medical – SP).

11h: Coffee Break.

11h30: Demonstração de receitas para pacientes disfágicos, Thicken Up Quench, com a nutricionista Sofia Kraide Monteiro (Nutric – Nestle Health Socience)

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.

Para emergências:        +55 21 3262-0100