O jornal Folha de São Paulo promoveu um seminário para analisar o cenário da saúde suplementar e publicou o resultado das discussões em um caderno especial, publicado nesta sexta-feira, dia 29. A reportagem aponta os novos modelos de planos de saúde que crescem no Brasil e como usuários resolvem suas demandas de exames, entre outras matérias.

Um artigo sobre aplicação de novas tecnologias no setor hospitalar, principalmente por meio de startups, relata que ferramentas estão inovando a relação entre pacientes e médicos.

Uma das empresas que foi fundada recentemente como startup é a Health.D, conta a reportagem. Seu produto são relógios inteligentes e pulseiras com sensores que monitoram em tempo real certo aspectos da saúde, como quantidade de passos dados durante o dia, calorias queimadas, como frequência cardíaca e pressão arterial. A inteligência artificial envolvida na ferramenta é capaz de fazer alertas quando a saúde do paciente está em risco. No futuro, o objetivo é medir até a qualidade do sono dos pacientes.

De acordo com a Associação Brasileira de Startups, desde 2014 foram criadas 420 empresas de inovação em saúde no país. Apenas no último ano o segmento teve um crescimento de 20%.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Para emergências:        +55 21 3262-0100