As regras de isolamento social continuam vigorando em todo o Brasil e neste domingo, 10 de maio, o dia das mães precisa ser comemorado de uma maneira diferente. Ninguém, afinal, quer arriscar a saúde de quem ama, certo? Fizemos uma lista de atividades que podem unir virtualmente as famílias, esquentar um pouco o coração e agradar as mamães. Qual o estilo dela? A que prefere um passeio no museu ou a que gosta de olhar por vídeo enquanto conversa? Acompanhe nossas dicas:
MUSEUS VIRTUAIS
Por meio de mapas 3D e realidade aumentada diversos museus garantem um passeio que envolve o visitante. É possível com o cursor do mouse andar pelas salas, ver detalhes de obras e conhecer a história de artistas e suas obras e da arquitetura dos prédios históricos. Os seguintes links são de acesso gratuito:
Visita pela Capela Sistina, no Museu do Vaticano;
Visita à Casa Azul, a residência de Frida Khalo, transformada em museu;
Tour na Pinacoteca do Estado de São Paulo;
Passeio virtual pela Estação Espacial Internacional, da NASA.
CHAMADAS POR VIDEOCONFERÊNCIA
Diversos aplicativos permitem uma chamada com video mas é importante que você tenha certeza que todos os envolvidos tenham feito o download do programa correto. Enquanto o Whatsapp aumentou a capacidade para até 8 pessoas conversarem ao mesmo tempo, o Zoom consegue no plano mais básico que até 100 pessoas se conectem juntas! Então, não deixe de fazer a atualização do Whatsapp ou baixe o Skype. Estes são aplicativos com interfaces bem simples e gratuitos.
ENCOMENDA DE REFEIÇÕES OU BEBIDAS
Um clássico do segundo domingo de maio é que neste dia as mães não precisam ir para a cozinha. Como a situação não permite refeições em restaurantes, você pode encomendar um almoço nos estabelecimentos delivery. O Uber Eats lançou nesta semana uma ferramenta que permite compartilhar a rota de um pedido que está sendo enviado para outra pessoa. Com isso, o destinatário pode ver, em tempo real, quando a encomenda sai para entrega e o momento em que alguém deve ir até a porta receber.