Hoje vive-se mais e com mais qualidade. Entre nossos avós e nossos filhos a expectativa de vida aumentou 40 anos. A longevidade que está no panorama é uma ótima notícia e carrega consigo desafios em diversas dimensões:
Para as pessoas, do ponto de vista dos cuidados com sua saúde e a preparação para uma vida mais longa.
E para as empresas e negócios, do ponto de vista de como elas gerenciam seus recursos humanos e sua mão-de-obra e na forma de novos produtos e empreendimentos que podem oferecer nestes novos tempos.
O Brasil está em ascensão de sua população mais velha de maneira mais rápida que o resto do mundo e a Fundação Dom Cabral, uma escola de negócios, criou uma plataforma para unificar a visão de pessoas especialistas na terceira idade, convidando-os a compartilharem conteúdos inovadores, cases e eventos com intuito de apontar tendências, disseminando conhecimento e apontando reflexões.
O primeiro passo foi organizar um trend book, lançado neste mês com a coordenação e edição do Hype50, uma consultoria de marketing especializada no consumidor maduro. Todo o material está disponível para download gratuito neste link: https://bit.ly/3hc44tC
O bate-papo entre autores do trendbook foi ao ar no Youtube dia 9, veja abaixo: