Na quinta-feira, dia 25, Gabriel Palne, Diretor de Operações e Planejamento do GRUPO GERIATRICS, foi convidado a falar para a arena de Atenção Domiciliar e Cuidados de Transição na Hospitalar, o maior evento do setor de saúde.
Em sua participação, Palne apontou como o sistema de remuneração utilizado hoje no mercado foi construído de maneira insustentável e que sofre a pressão pelo processo de envelhecimento populacional. Ele acredita que o cuidado centrado na necessidade do indivíduo, coordenado, dinâmico e flexível é o caminho para a mudança desse panorama.
Em sua apresentação para os participantes da Hospitalar, em iniciativa capitaneada pela ENCONSAD, mostrou de que maneira uma “linha de cuidado” atuaria nessa realidade; promovendo um percurso assistencial ideal de acordo com as necessidades do paciente. Entre as premissas estariam: prever tipo de unidade e de estrutura empregados, remuneração pelo desfecho e não a partir dos recursos empregados, além da limitação de eventos não correlacionados ao se sistematizar as remunerações.
Na galeria estão imagens de profissionais do GRUPO GERIATRICS que estavam presentes e Claudia Pedrosa, anfitriã da arena.