Uma tecnologia importada de Portugal deve melhorar a despensa de medicamentos e evitar o desperdício deles. O equipamento chamado Pharmapick (da companhia Slidelog) foi apresentado na mais recente Feira Hospitalar e o GRUPO GERIATRICS é uma das primeiras empresas brasileiras que já adquiriu o novíssimo aparelho. Sua mecânica consiste em liberar comprimidos para o técnico farmacêutico conforme os códigos de receitas ditados através do computador. O equipamento robotizado controla estoque e um inventário – inclusive de prazos de validade – para alertar a compra de mais remédios.

A experiência do fabricante na Europa diz que a estocagem melhora, os erros diminuem, a procura por comprimidos é mais eficiente e a rastreabilidade dos medicamentos fica mais segura. Com isso a equipe de trabalho pode se concentrar em outras atividades e a produtividade da clínica ou hospital melhora.

Outra promessa para o equipamento é seu uso em situações de ajuda humanitária em catástrofes. Os remédios podem ser enviados para regiões afastadas com menor risco de extravio.

Write a comment:

*

Your email address will not be published.

Para emergências:        +55 21 3262-0100